Avançar para o conteúdo principal

DIY Peter Pan Collars


Ola makeupthoughtr’s hoje traga-vos um post de Do it Yourself, mais exatamente o DIY Peter Pan Collars. Como vocês já tiveram a oportunidade de ver na maioria das lojas de roupa e mesmo roupas de estilistas, as golas de diferentes formas e tamanhos são um forte desta estação. Dá um ar bastante feminino e muito bonitinho no meu ponto de vista.

Pois bem são tantas as  camisas e camisolas que têm essa nova particularidade que eu decidi que também eu queria andar na moda e experimentar. O facto é que gostei e por mim comprava tudo e mais alguma coisa com este desing mas visto que a crise veio definitivamente para ficar resolvi que estava na altura de por as mãos a obra e eu própria renovar algumas peças.
Entao tive de fazer algumas pesquisas, decidi jogar pelo seguro. E não têm noção ds quantidade de ideias e de formas diferentes que o podemos fazer. Mas a que a mim mais me agradou foi esta. Mas vamos ao que interessa.


Material:


- papel ou então algum tipo de cartolina que seja mais resistente
- pele ou tecido(eu aproveitei a pele de uma mala que não usava)
-um caneta ou lápis ou ainda giz dependendo do material em que a vão fazer
-agulha
-linha
-botões divertidos e deferentes (dependendo do gosto) ou ainda missangas se preferirem
-fita ou uma corrente.
-tesoura

Como fazer:

Comecem por desenhar a forma da lapela que querem mais redonda como a minha ou pode ser maior cobrindo uma área maior






Depois recortem-na

Com o molde feito é só colocá-lo por cima do tecido que vão usar e contornar (concelho desenhem na parte que vai ficar virada para baixo-que não se vai ver)


Cortem-no com a ajuda de uma tesoura.


Agora basta escolherem um botão divertido e coserem-no no centro da vossa lapela. Ou então podem tentar fazer um padrão com vários(eu fui a caixa de botões da minha mãe e encontrei verdadeiras raridades e tornou-se um pouco difícil para mim escolher um….ihihihi)







Depois dessa parte concluída só falta por a dita que vão usar para a segurar á volta do pescoço meçam-na a um comprimento considerável, pois assim vai-vos permitir ajustar a altura que vocês quiserem. Virem o tecido ao contrario e alinhem a fita com a borda exterior da lapela, assim a fita segue a forma natural e redonda do perco tornando-se mais fácil a hora de a colocar. Com a ajuda de uma linha da mesma cor da lapela e de uma agulha cosam a fita á lapela ate ficar bem segura.





























E voila aqui têm a vossa própria lapela ajustável.
(esta foi a primeira das minhas tentativas)


Algumas considerações:

Porque usei uma fita em vez de uma corrente? Porque  lhe da um toque mais subtil
Porque decidi usar uma amovível e não uma fixa? Parece-se  mais um acessório quase como se fosse um fio que posso colocar e tirar em varias peças de roupa. Mas também podem coser uma a uma camisola que já tenham.
Podem usar vários tipos de tecido, por exemplo a renda que esta muito na moda e que fica muito giro. Aproveitar tecido de umas calças que não usem, de uma camisola, basta serem criativas e vao ver que facilmente encontram coisas em casa.



Gostaram da minha sugestão?








Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sorteio de Natal

Ola makeupthoughtr’s  que tal esta a correr esse feriado? Visto que o Natal se está a aproximar resolvi fazer um Sorteio de Natal. Este sorteio é internacional e terá apenas um vencedor. Desta vez trago-vos 6 produtos da essence. ®Três duos de sombras: 1-eyeshadow 02 – sweetheart 2-eyeshadow 05 – ever glam 3-eyeshadow 12 – SO-BEautihul ® Blackmania – carbon black volume mascara ® Pocket Beauty -Paper mas ® Show your feet – nail stickers Aqui esta o que têm de fazer para entrar no concurso: Obrigatório: -seguidor público do blog -ser fã da página do facebook Entradas extras: -Divulgação no facebook(+1 entrada) -Divulgação no twitter(+1 entrada) -Divulgação no blog(+2 entradas) Têm de deixar o link direto para a divulgação que fizeram caso contrario a estrada extra não será validada. Para participarem basta deixarem um comentário com o seguinte modelo (por favor copiem preenchendo com os vocês respetivos dados e colem nos comentários…...

1º Sorteio – O meu aniversário, a vossa prenda

Ola makeupthoughtr’s hoje é o meu aniversário e como tal decidi que devia fazer o primeiro Sorteio do Blog para comemorar. Que me dizem??? Uma amostrado Frizz Control (Lotus shild) – Advance Techniques da AVON Um quarteto de sombras Smokey eyes – True Colour  da AVON Um Blackest Black – Glimmerstick da AVON Aqui esta o que têm de fazer para entrar no concurso: Obrigatório: 1-       Ser seguidor publico do blog 2-       Ser fã na pagina do facebook Entradas extras: 1-       divulgação no blog com imagem(+1 entrada) 2-       divulgação no facebook(+1 entrada) 3-       divulgação no twitter(+1 entrada) Basta deixar um email com: nome de seguidor, nome, e-mail e links de divulgação. O sorteio é nacional e termina 30 de Novembro . A vencedor será escolhido através do site random.org. Espero que gostem. *Beijissimos...

Como Testar os Produtos na Hora da Compra

Ola makeupthoughtr’s todas nos quando vamos as compras de makeup testamos sempre os produtos na hora certo? Uma das últimas vezes que fui estava uma rapariga ao meu lado a testar uns produtos de uma forma que a mim me pareceu estranha. Na altura fiquei intrigada e comecei a perguntar-me se existiriam outras formas de testar os produtos e eu estivesse a fazer o teste errado??? E foi assim que começou a minha demanda por encontrar o processo mais indicado. De tudo o que pesquisei estes foram os procedimentos que mais me atraíram. No que toca a base por norma toda a gente testa na mão, não é que seja completamente errado, mas o que está errado é testar a cor na mão. Na mão deve ser testada a textura, o nível de cobertura, a luminosidade e ainda serve para saber se ela é matificante ou não. Já a cor deve ser testada na base do maxilar ou ainda no centro do colo, logo abaixo do pescoço. O corretor deve ser testado diretamente na zona da olheira, uma vez que só assim ter...